Chegou o momento! Aos 44 anos, o centroavante Uruguaio e ídolo do Botafogo Loco Abreu anunciou que se aposentará dos gramados como jogador nessa Sexta-Feira, defendendo o Sud América contra o Liverpool-URU,  às 15h em partida válida pela quinta rodada do Torneio Apertura.

Loco Abreu deixará a vida de jogador profissional tendo marcado história no esporte. O centroavante figura no guinness book como o atleta que jogou no maior número de clubes diferentes ao longo da carreira. Ao todo, foram 31 agremiações defendidas.

Dessas 31, uma das mais marcantes é sua passagem pelo Botafogo de 2011 até meados de 2012. Loco Abreu, que tem sua imagem eternizada no muro dos ídolos em frente a sede de General Severiano, ficou marcado pela cevadinha histórica na final do campeonato carioca de 2010 e posteriormente pelas várias vezes, mesmo atuando por outros clubes, fez questão de defender a imagem do Botafogo, como na partida contra o Flamengo quando jogava pelo Figueirense em 2012.

Sem contar o seu jogo de despedida nessa sexta, a carreira de Loco Abreu durou 26 anos com 787 jogos disputados, 437 gols e 97 assistências por clubes. Vestindo a camisa da seleção do Uruguai, de 2002 até 2010 foram 70 jogos e 26 gols. 

Categories: Elenco