O Botafogo ainda não venceu na temporada e, em três jogos na temporada, também não conseguiu repetir escalação em nenhum dos três setores da equipe. E no meio-campo, o coração do time, alterações forçadas têm prejudicado a engrenagem da equipe neste início de Carioca.

João Paulo e Jean: a importante dupla só atuou junto no sábado. Veja imagens de quem já jogou no setor em 2019 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Para esta quinta-feira, Zé Ricardo terá novamente João Paulo, Valencia e Marcos Vinícius como desfalques para o meio. O primeiro, autor do gol alvinegro na derrota diante do Flamengo, saiu de campo com uma lesão no músculo posterior da coxa direita e exige um trabalho especial visando, sobretudo, as decisões na Sul-Americana – o primeiro jogo será realizado no dia 6, no Niltão.
– Sabemos o cenário do João Paulo. Sofreu uma grave lesão em 2018 e ficou quase todo o ano sem poder jogar. Temos que ter todo um suporte e atenção especial com ele. Havendo a possibilidade de fazer um controle de carga quanto a participações em jogos, faremos. Jogando partida sim ou partida não, sempre que possível e levando em conta apenas no 25 jogadores de linha que temos – salientou Felipe Capella, preparador físico do clube, à Rádio Brasil.
AS OUTRAS OPÇÕES
Na entrevista coletiva após o clássico do fim de semana, Zé também comentou a respeito de João Paulo, junto aos volantes do enxuto elenco.
– A gente já consegue tirar conclusões. Preparamos o Jean para esse jogo, ele ainda precisa evoluir fisicamente. Temos que ter todo o cuidado com João Paulo. Alan Santos estava oito meses sem uma partida completa. Alex está entrando no time. Acredito muito no Wenderson. Bochecha teve uma artroscopia no início das férias – disse Zé Ricardo.
Via Lancenet