A Alerj desistiu de colocar em votação o tombamento da pista de atletismo do estádio Nilton Santos, na noite dessa quarta-feira. Em troca, ficou acordado de que o Botafogo se comprometerá em reformar as pistas de atletismo do Célio de Barros, que fica ao lado do Maracanã.
Para que o projeto avance, Duas audiências públicas serão marcadas nas próximas semanas para discutir o tema junto a Secretaria de Estado, Assembleia e Câmara Municipal. A primeira deve ocorrer 14 de setembro. A informação, é do jornalista Gabriel Barreira, do grupo Globo.
Outro ponto que o Botafogo irá ceder para que não haja o tombamento, é a cessão da pista de atletismo localizada no campo anexo do estádio. Por conta dos treinamento e outras atividades do clube, o espaço permanecia fechado para que os atletas das devidas modalidades pudessem utiliza-las.
Sem o tombamento da pista atlética, o Botafogo poderá prosseguir com os seus planos de, em breve, realizar uma grande reforma no estádio Nilton Santos que dentre vários pontos, prevê a aproximação das arquibancadas ao gramado de jogo.