Logo após o empate com o Ceará em 1×1, neste domingo no estádio Nilton Santos, o técnico Alberto Valentim participou da entrevista coletiva, falando sobre o desempenho do elenco na reta final do Brasileiro e sobre sua permanência no clube em 2020.

– Teremos uma conversa amanhã às 13h para direcionarmos algumas coisas. É importante desde já começar a traçar alguns planos para a temporada de 2020. Tenho contrato com o Botafogo e a ideia é que eu continue para fazer um Botafogo melhor. Do zero fica muito mais fácil, você consegue dar uma cara maior para aquilo que você quer como treinador. Aconteceu isso muito comigo no Vasco no ano passado: depois, começando um trabalho, fui campeão invicto da Taça Guanabara e cheguei a três finais. Quando você começa o trabalho tendo tempo para trabalhar mais, fazendo as escolhas junto com a diretoria, com certeza faremos melhor

 

Valentim parabenizou  os jogadores pela campanha e ressaltou que o primeiro objetivo foi alcançado.

– O que vinha na frente era a permanência na Série A. Depois deste objetivo, queríamos uma classificação melhor e infelizmente não veio. Feliz por ter vindo e ter conseguido esse primeiro objetivo, mas é lógico que queria muito mais. Queria que meus números fossem melhores, uma classificação melhor. Mas o grupo está de parabéns. O Botafogo fez o máximo dentro da sua realidade, mas em hora nenhuma os atletas deixaram de trabalhar forte. A diretoria esteve muito perto em todos os momentos. Agora é pensar no ano que vem.

Durante a partida, a torcida se manifestou contrária a permanência do técnico com manifestações nas arquibancadaas, o mesmo aconteceu nas redes sociais, onde a grande maioria não dos internautas alvinegros não aporvou sua manutenção a frente do time.