O Coritiba, adversário do Botafogo nesse sábado, jogará recheado de desfalques às 19h, no estádio Nilton Santos. Recém contratado, o técnico Guto Ferreira terá de fazer alterações tanto no ataque, quanto na defesa de sua equipe.
Só no setor ofensivo , são duas ausências confirmadas no time titular. Artilheiro do time, Léo Gamalho com dores musculares foi vetado da partida. Martínez, seu companheiro, também não estará em campo por conta de uma suspensão de três cartões amarelos.
No sistema defensivo, o zagueiro Henrique e o volante Willian Farias, que também é capitão o capitão da equipe, também estarão entregues ao departamento médico e não enfrentarão o Botafogo.
Além de desfalcado, o Coritiba tem o pior desempenho dentre todas as equipes do campeonato brasileiro como visitante. O aproveitamento do Coxa nesse quesito é de apenas 5% com dois empates e 10 derrotas em 12 jogos. Então mesmo tendo uma de suas piores campanhas como mandante em toda a era dos pontos corridos, o Botafogo chega com retrospecto de favorito para o jogo deste sábado.