Em breve, o Botafogo deve ter mais um representante do clube vestindo a camisa da seleção brasileira. Observado pelo técnico Fernando Diniz, o zagueiro Adryelson tem sido tratado como um dos primeiros da próxima “fila” para ser convocado a vestir a camisa amarela, como tem contecido com o goleiro Lucas Perri.

Segundo o blog do Uol, desde a primeira convocação Fernando Diniz colocou o nome de Adryelson naquilo que tem sido chamado de “lista larga”, que contém todos os atletas monitorados pela comissão técnica da CBF e de lá, são enxugados os 23 nomes selecionáveis.

Desde o princípio, o treinador ficou em dúvida se levaria Nino, do Fluminense ou Adryelson, do Botafogo. Por já ter costume ao ambiente de seleção por conta de outras convocações anteriores, e estar mais adaptado ao método de trabalho do treinador, Diniz optou por nesse início de ciclo, convocar Nino na frente para começar o trabalho com a equipe. Agora já com os primeiros métodos colocados em prática aos jogadores, Diniz buscará variar e levar outros atletas presentes na “lista larga” e Adryelson deve ser um dos primeiros a aparecer nas próximas convocações.

Categories: Elenco