O nome de Luís Henrique vem ganhando cada vez mais destaque na imprensa de vários países da Europa. Segundo jornalistas do velho continente, 4 clubes de 3 países diferentes brigam pela contratação do jovem atacante de 18 anos que dificilmente seguirá no Botafogo após a abertura da janela internacional.

O primeiro clube a demonstrar interesse foi a Juventus, da Itália. O clube inclusive, colocou o nome de Luís Henrique como uma de suas prioridades e já tem um projeto montado para o jovem que chegaria já para a próxima temporada. Mas faria uma escala para jogar no Sassulo, onde ganharia experiencia primeiro para depois compor o elenco estrelado comandado por Cristiano Ronaldo.

Na Inglaterra, dois clubes aparecem como possíveis destinos. O Leicester, que mantém uma filosofia de contratar jovens talentos e o modesto Wolverhampton.

Em Portugal, o Benfica também sinalizou como interessado.

Dois fatores são favoráveis ao Botafogo nesse momento por conta da pandemia. O primeiro, é que os reflexos econômicos na Europa farão com que os clubes não façam investimentos altos em grandes craques do continente, abrindo espaço para apostas e jogadores jovens. O outro, é a grande desvalorização do real. Que torna a multa do jogador que hoje é de 30 milhões de Euros mais barata e atrativa aos clubes.

Para mais informações, confira o vídeo do Resenha Alvinegra.

 

Categories: Notícias

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *