Resultado de imagem para igor rabello, botafogo

Rússia, Itália, Suíça… Brasil. Com seu nome vinculado a diversos clubes europeus desde o fim de 2017, ano em que se firmou no Botafogo, o zagueiro Igor Rabello agora também desperta o interesse de grandes do Brasil. E para o empresário dele, Anselmo Paiva, o momento é o ideal para o cliente buscar um novo desafio.

O Palmeiras é um dos clubes que analisa o nome de Igor Rabello, mas ainda não definiu se fará uma investida, já que a zaga não é prioridade no momento. O GloboEsporte.com também apurou que o Flamengo fez uma sondagem pelo atleta, mas a diretoria que comandava o clube até o último sábado não confirmou.

– Precisa mudar de ares. Na fase dele dentro do Botafogo, conquistou tudo o que poderia dentro do clube. Teve um aprendizado fantástico desde que voltou ao Botafogo nesses dois últimos anos. Precisa de novos desafios, tanto para resolver alguns problemas financeiros do clube quanto em relação à questão pessoal. Todo o nosso trabalho foi focado em clubes do meio para cima de Itália, Espanha, França, Alemanha e Portugal. A própria Suíça, com o interesse do Basel e tivemos o principal “scout” do Borussia aqui. Tudo que tinha ser feito para os principais mercados, nós mandamos.

Igor Rabello comemora gol contra o Vasco — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Igor Rabello comemora gol contra o Vasco — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Igor foi um dos jogadores mais regulares e só não atuou em um dos 62 jogos do Botafogo na temporada – suspenso por três amarelos, foi desfalque na goleada sofrida diante do Grêmio (4 a 0). As boas atuações, aliadas ao ótimo desempenho físico (não foi substituído em nenhuma partida em 2018), o consolidaram no mercado nacional.

– Eu não contava era com o interesse de grandes clubes do Brasil, mas não posso abrir quais são os clubes para não prejudicar as negociações. O que está surpreendendo a gente é o interesse de grandes clubes com poderio econômico do Brasil e envolvidos na disputa da Libertadores. Vamos avaliar isso ainda.

Formado na base do Botafogo, Igor foi promovido ao elenco profissional em 2015, mas acabou emprestado no ano seguinte, para o Náutico. Lá, destacou-se, ganhou o apelido de General e voltou em 2017. Firmou-se no Alvinegro, pelo qual já soma 111 partidas e seis gols.

Conteúdo de Globoesporte
Categories: Notícias