As críticas se voltam principalmente pelo estilo de jogo adotado pelo treinador, onde seu time mantém por maior tempo a posse de bola, porém não transforma este domínio em chances reais de gol. Além de finalizar pouco ao gol do adversário, a troca de passos, na maioria das vezes para os lados, expõem ainda mais seu sistema defensivo.

Outra reclamação da torcida é a insistência de Barroca por alguns jogadores que não vêm rendendo bem. Cícero é o principal deles. Depois de um bom inicio de campeonato, o jogador vem tendo atuações muito ruins, porém se mantém como titular absoluto do treinador.

Com graves problemas financeiros, o que faz com que os salários dos jogadores estejam costumeiramente atrasado, o Botafogo também não conseguiu reforçar seu o elenco. O prazo final para a inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro se encerrou na última sexta-feira sem que o clube apresentasse nenhuma nova contratação. Vale resaltar que além de não poder contar com reforços, o treinador também perdeu seu principal jogador, Erik que teve seu passe negociado pelo Palmeiras. Outra baixa importante foi Biro Biro, sofreu um mal súbito nos treinamentos e teve seu contrato rescindido.

Sem alternativas e com um elenco enxuto, o treinador se vê obrigado a recorrer a jogadores vindos da base. Algumas contratações até foram ventiladas, como a do centroavante argentino Nicolás Blandi, do San Lorenzo e o zagueiro Dário Aimar, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, mas por problemas com o prazo de inscrição da janela para transferências internacionais e não se concretizaram.

O gerente de futebol Anderson Barros, explicou falou sobre a opção de não apresentar contratações:

– Tínhamos que entender a situação do clube. Botafogo não poderia arriscar. Primeiro poder honrar seus compromissos básicos. Se não tivesse uma certeza absoluta de algo para agregar no elenco, o clube não faria nenhuma movimentação – disse o dirigente.
Consciente da situação, Barroca vai ter que levar o time até o fim da temporada com as peças que tem disponíveis, na busca do objetivo maior do clube no ano, o de se manter na série A.

Consciente da situação, Barroca vai ter que levar o time até o fim da temporada com as peças que tem disponíveis, na busca do objetivo maior do clube no ano, o de se manter na série A.

– É com esse grupo que vamos até o final. Temos de resolver a questão interna pendente. Temos margem para crescer. Estamos andando lado a lado com o Brasileiro e dando oportunidades aos jovens – disse Barroca, após o empate com o Ceará.

 

Categories: Notícias