fbpx

Zé Ricardo estreia neste domingo como treinador do Botafogo -

Neste sábado, Zé Ricardo comanda seu quinto treino à frente do Botafogo. Vai ser o último antes de viajar com a delegação rumo a Curitiba, para enfrentar o Paraná, no domingo, às 11h, em sua estreia. Apesar do pouco tempo, o novo treinador já sabe quais pressões terá que enfrentar e mantém os pés no chão em meio ao otimismo após sua chegada.

— Precisamos pontuar. Temos nossas ambições, mas a primeira coisa é se afastar da zona perigosa. Nossa camisa é pesada e vamos recuperar a confiança para voltar a jogar bem — afirmou Zé Ricardo, preocupado com o Botafogo, três pontos acima da zona de rebaixamento do Brasileiro — o Alvinegro tem 21, contra 18 da Chapecoense.

No ano passado, Zé Ricardo pegou o Vasco em 16º, em situação ainda mais complicada, e conseguiu engatar uma boa sequência. A largada consistente ajudou o time a crescer no Brasileiro, garantindo vaga na Libertadores nas rodadas finais. Com o Botafogo em 11º, a expectativa da torcida é que ele repita o bom início que teve no Cruz-Maltino. Porém, o treinador entende que são situações diferentes.

— Não foi porque algo deu certo no passado que vai se repetir agora. Não vamos mudar da água para o vinho. Cada grupo é diferente e cada clube tem sua característica. O que queremos é fazer do Botafogo uma equipe forte, com um DNA e precisamos de resultado para manter o trabalho — encerrou.

Conteúdo de Extra

Categorias: DestaquesNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *