Via Lancenet:

Vinícius Tanque não faz mais parte dos planos da diretoria do Botafogo. Barrado da partida contra o Madureira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, na próxima terça-feira, às 16h, em Conselheiro Galvão, o atacante não caiu no gosto de Alberto Valentim e do comitê de futebol e não jogará mais pelo Alvinegro.

Resultado de imagem para vinicius tanque botafogo"

Vinícius Tanque esteve nos primeiros dias da pré-temporada do Botafogo, realizada no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, mas retornou ao Rio de Janeiro para os primeiros compromissos do Campeonato Carioca. O atacante chegou a ser titular contra o Volta Redonda, na estreia do Estadual, mas não se destacou.

Com contrato até dezembro de 2020 – renovado no final ano passado -, o Botafogo, agora, busca alternativas para o futuro Vinícius Tanque. Sem ter condições financeiras de rescindir o vínculo do atleta de 24 anos, a diretoria está aberta para qualquer tipo de proposta ao jogador, seja por empréstimo ou até uma venda em definitivo.

Assim como João Paulo, Vinícius Tanque recebeu uma proposta para atuar nos Estados Unidos, mas o jogador recusou jogar no país norte-americano. O estafe do atleta, até aqui, só recebeu este contato oficial.

Criado na base de General Severiano, Vinícius Tanque subiu com certo alarde ao time profissional do Botafogo, em 2014 – quando havia se destacado pelo time sub-20 do Glorioso -, mas não chegou a entrar em campo naquele ano. Ao todo, o atacante fez 48 jogos e marcou quatro gols pela equipe principal do Alvinegro.

Durante todas essas temporadas, o atacante também foi emprestado a Volta Redonda, Atlético-GO, Mafra, da segunda divisão de Portugal, mas não se firmou em nenhuma dessas equipes.

Categories: Notícias