Vindo de um frustrante empate mas classificado na Copa Sul-Americana, o Botafogo chega para o clássico contra o Fluminense, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), com um time titular que foi à rede quase integralmente.

Por falar em Sul-Americana, diante do Audax Italiano-CHI, quarta última, Matheus Fernandes marcou o seu primeiro gol pelo clube e, além disso, tornou-se o nono jogador na equipe titular (com base no último jogo) a estufar o barbante em 2018. Apenas Marcinho e o goleiro Jefferson – este “café com leite” – não entram na lista de artilheiros.

Na entrevista coletiva da última sexta-feira, o técnico Alberto Valentim chegou a ser questionado sobre a relevante variedade nos autores dos gols.

– Tenho mostrado nos nossos vídeos que nosso time chega com muitos jogadores no campo adversário. Todos participam ativamente da fase ofensiva e isso faz com que apareça um pouco mais quem joga lá atrás. Isso é um mérito deles e por isso muitos jogadores fizeram gols na equipe – salientou.

CONFIRA A LISTA DE ARTILHEIROS DO BOTAFOGO EM 2018

Gols feitos – 28
Gols levados – 28
Jogos: 24

Os artilheiros (13 jogadores)

Brenner – 8
Kieza – 3
Pimpão – 3
Igor Rabello – 3
Luiz Fernando – 2
Rodrigo Lindoso – 2
Joel Carli – 1
Valencia – 1
Renatinho – 1
Gilson – 1
Arnaldo – 1
Marcos Vinícius – 1
Matheus Fernandes – 1

Conteúdo de Lancenet

Clique AQUI e garanta o seu manto alvinegro da promoção abaixo:

anuncio3

Categorias: DestaquesNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *