Campeão carioca, momento bom, adversário na lanterna do Campeonato Chileno… o Botafogo desembarcou no Chile com pinta de favorito para o confronto contra o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana. Mas não é bem assim para o técnico Alberto Valentim. Na opinião do treinador, o mata-mata é diferente, e o clube carioca não pode assumir essa postura.

– Não sei se é assim e se temos toda essa responsabilidade. Eles podem usar o Chileno para dar o Botafogo como favorito. No mata-mata, você tem que ficar atento. Minutos podem mudar o jogo e dar uma boa vantagem. É um campeonato diferente, é uma copa diferente, um clima diferente, a arbitragem deixa jogar mais. Muitas coisas já falamos no nosso vídeo.

Jogo difícil, muda a chave. Mesmo não estando bem no nacional, eles mudam. Tem a regra do gol fora e temos que tentar o gol aqui para levar vantagem para o Rio.

Em coletiva de imprensa, após o treino desta terça-feira no CT da Universidad de Chile, em Santiago, o treinador disse como o Botafogo deve se comportar no jogo desta quinta-feira.

– – Os primeiros 20 minutos vão ser de pressão deles, vão procurar jogar no nosso campo. Temos que ficar atentos à nossa saída de bola para jogarmos no campo deles. Falei da importância da posse de bola para tranquilizarmos o jogo no início.

OUTROS TRECHOS

Substituto de Luiz Fernando

No lugar do Luiz vou esconder, mas o Gilson vai jogar. É o único da posição que temos aqui em Santiago. Jogou a última partida e confiamos nele.

Características do Audax Italiano

Time que marca forte, procura usar bolas longas buscando a velocidade dos atacantes. Temos que ficar atentos para não haver surpresa.

Grama natural

Torcíamos para o jogo ocorrer no gramado natural, porque não temos o hábito nem de jogar nem de treinar no campo sintético.

Importância de Valencia

É um jogador importante para gente. Tem nos ajudado bastante. Espero que, jogando em casa, faça uma boa partida e nos ajude.

Globoesportes

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *