Valentim mostra confiança em virada do Fogão nas finais do Carioca

Publicado por admin em

Alberto Valentim mostrou tranquilidade ao analisar a derrota sofrida pelo Botafogo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. O treinador acredita que a sua equipe tem capacidade para derrotar o Vasco por dois gols de diferença e conquistar o título, já que a vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis e o empate favorece o adversário.

Na entrevista coletiva, Valentim disse que levar um gol no fim sempre provoca um sabor amargo, mas que acredita na reversão do resultado. “Esse time tem um espírito guerreiro. Queremos ser campeões e vamos fazer de tudo para isso”, comentou.

 Valentim disse que a decisão dura 180 minutos e que o Botafogo vai ter tempo de se recuperar física e emocionalmente, além de um período satisfatório para analisar o elenco e definir o substituto do volante Rodrigo Lindoso, que vai cumprir suspensão. Outro tema questionado ao comandante foi a saída de Jefferson e a entrada de Gatito Fernández na decisão.

“O Botafogo tem dois grandes goleiros, eu fiquei com a cabeça desse tamanho para escolher um dos dois”, disse.

O treinador alvinegro também analisou a reação de Leo Valencia e Brenner que mostraram muita irritação ao serem substituídos. Ele disse que entende a atitude de quem sai porque é uma decisão e todos querem participar até o fim. “Não vamos fazer polêmica. Precisamos nos unir mais ainda na derrota”.

Para Alberto Valentim, o Botafogo tem uma forma ofensiva de atuar e isso vai facilitar sua missão de tentar ganhar, de qualquer forma, o jogo do Maracanã. “Não temos que mudar nossa forma de jogar. Precisamos é fazer isso com qualidade”, finalizou.

Fonte: Terra

Categorias: Notícias

1 comentário

MILTON REIS · Abril 2, 2018 às 3:53 pm

Está absolutamente certo!! Os jogadores, tem que ser informados, do tempo que falta para o fim do jogo. Estava no minuto final, no ataque , ao invés de prender a bola no ataque, tentaram uma jogada, perderam a bola, o Paulinho ficou cercado, e teriam que partir oceano cima, e fazerem uma falta lá no ataque. Os segundos iriam passando e não daria tempo de novo ataque deles. Ele tem que conversar com os jogadores, para não serem precipitados. Tenho certeza de que seremos campeões. 4 X 2. Kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *