fbpx

O Botafogo suou, mas venceu o Audax Italiano (CHI) por 2 a 1, saindo em vantagem no confronto válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida, muito equilibrada, apresentou o primeiro contratempo ao Alvinegro logo com dois minutos, quando Renatinho sentiu lesão muscular na coxa esquerda. Matheus Fernandes foi o substituto, formando uma trinca de volantes com Marcelo e Rodrigo Lindoso.

Na etapa complementar, com a desvantagem no placar, Alberto Valentim sacou Matheus Fernandes e voltou à formação, com um meia de ligação, agora Marcos Vinicius. O Bota cresceu e conseguiu a virada. O técnico não acredita que a falta de inspiração na primeira inicial esteja ligada à ausência de um meia mais criativo. Para o comandante, o coletivo não esteve bem durante os 45 minutos iniciais.

– Poderia também (ter colocado Marcos Vinicius no lugar de Renatinho). Mas se tratando de Copa, se tivéssemos melhorado um pouco mais no primeiro tempo, mesmo depois da saída do Renato, poderíamos ter feito um gol, mesmo com a entrada do Matheus, que tem boa saída de bola. Tínhamos que nos movimentar mais para que essa bola fosse bem trabalhada e depois optei pela saída dele (Matheus), para aproveitar a qualidade ofensiva do Marcos.

Sobre a partida de volta, Alberto Valentim minimizou a vantagem construída. O confronto só acontecerá no mês de maio. Até lá, a prioridade total estará em cima do Campeonato Brasileiro.

– Apesar do jogo estar muito longe ainda, quando nos aproximarmos da partida, vamos nos preparar muito bem para nos classificarmos, sem pensar na vantagem. Lógico que, nos minutos finais, dependendo de como estiver o placar, a gente pode pensar nessa vantagem.

Valencia em atuação apagada

Mais uma vez o chileno Leo Valencia foi assunto. O meia, que atuou em seu país de origem, vivia a expectativa de reviver os bons momentos da carreira, mas voltou a decepcionar. Valentim procurou enxergar os pontos positivos.

– O Leo é um jogador que está nos ajudando bastante. Estava mais ansioso para fazer uma boa partida e até um gol. Nos ajudou muito e é um jogador que a gente conta para o restante da temporada.

O segundo encontro entre Botafogo e Audax acontecerá no dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos. Os cariocas poderão perder por 1 a 0 que ainda assim seguirão adiante. Já na próxima segunda (16), o Alvinegro estreia no Brasileirão, contra o Palmeiras (SP), às 20h, no Rio.

Fonte:FutRio
Categorias: Elenco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *