Leo Valencia já manifestou o interesse de sair. La 'U' tem interesse

Leo Valencia já manifestou o interesse de sair. La ‘U’ tem interesse – Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Ao que tudo indica, o apoiador chileno Leo Valencia deverá estar à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida contra o Juventude, dia 4 de abril, no Nilton Santos, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogador avançou mais um estágio no processo de recuperação de lesão muscular.

Neste mês, Valencia só entrou em campo uma vez — derrota para o Volta Redonda, fora de casa, por 1 a 0, pela Taça Rio. E as constantes ausências têm sido sua marca registrada na temporada.

Em baixa com a galera, apesar de a comissão técnica entender que o meia é peça importante para a sequência do ano, o jogador segue na mira da Universidad de Chile, que reluta em desembolsar 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) para contratá-lo.

diretoria alvinegra não abre mão de receber o valor da multa rescisória integralmente, mesmo depois de Leo Valencia já ter manifestado o desejo de mudar de ares. Internamente, o Botafogo avalia se vale a pena abrir mão do chileno por um valor abaixo da multa e investir em reforços, como a lateral direita, por exemplo, uma das principais carências do elenco.

Titular da posição, Marcinho vem sendo constantemente vaiado pela torcida e somente há pouco tempo ganhou uma sombra no grupo: o garoto Fernando, que estava emprestado ao Lille, da França, mas que atuou somente pela equipe B. Fernando foi negociado sem ter feito uma só partida entre os profissionais do Glorioso.

Com pouca experiência, a ideia da diretoria é trazer um jogador mais rodado para a posição, independentemente da saída de Leo Valencia.

Via O Dia