fbpx

O Corinthians tem um nome na mira para a possível vaga de Coelho, que é técnico da equipe sub-20 e pode assumir a função de auxiliar de Osmar Loss no time profissional. Trata-se de Eduardo Barroca, treinador do sub-20 do Botafogo. Barroca, inclusive, viaja para São Paulo nesta segunda-feira para ouvir a proposta do Alvinegro paulista.

Barroca foi auxiliar da Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Arquivo Pessoal)Barroca foi auxiliar da Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Arquivo Pessoal)

Respeitado no Bota graças à quantidade de títulos e finais desde que retornou ao clube em 2016, o técnico chegou a ser especulado para assumir a equipe principal quando Jair Ventura foi para o Santos.

Eduardo Barroca comemorou virada sobre o Madureira (Foto: Divulgação/Ideallize)Eduardo Barroca comemorou virada sobre o Madureira (Foto: Divulgação/Ideallize)

Barroca começou como preparador físico no sub-13 do Flamengo, em 2000. Depois, foi auxiliar técnicono Madureira entre 2003 e 2007. Recebeu uma chance para comandar o sub-17 do Corinthians, em 2010. No ano seguinte, virou auxiliar técnico do time principal do Bahia. Em 2013, voltou ao Rio para trabalhar no Audax e em seguida passou por Botafogo (2014), Fluminense (2014) e Vasco (2015). Até retornar a General Severiano em 2016 para assumir a equipe sub-20.

Desde então, ele ajudou na formação de vários jogadores, que chegaram aos profissionais, como: Marcinho, Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes, Yuri, Gorne, Pachu, Kanu, Helerson, Ezequiel, Lucas Campos, Victor Lindemberg, Diego e Wenderson (os dois últimos já são parte do centro de custo do profissional, mas ainda jogam pela base).

Conteúdo de Globoesportes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *