Remadores do Botafogo conquistam três medalhas de bronze nos Jogos Sul-Americanos – Resenha Alvinegra

Os remadores do Botafogo estão fazendo bonito nos Jogos Sul-Americanos da Bolívia. Após dois dias de disputas, foram conquistadas três medalhas de bronze, sendo as duas últimas nesta segunda-feira, com destaque para a dupla alvinegra formada por Evaldo Becker e Ailson Eráclito.

Resultado de imagem para remo botafogo, 2018

Para conquistar a primeira medalha do Brasil nos Jogos, no domingo, Evaldo Becker remou com Emanuel Borges pelo Double Skiff Sênior Pelo Leve e alcançou o pódio na represa La Angostura. A dupla concluiu o percurso em 7m03s29, enquanto os chilenos, que foram 10 segundos mais rápidos, ficaram com o ouro.

Nesta segunda, a dupla de Sacopã, formada por Evaldo Becker e Ailson Eráclito, garantiu mais um bronze sob orientação de Alexandre Xoxô. Os alvinegros remaram forte no Dois Sem, terminaram a prova em 7min41s69 e subiram no pódio. No lado feminino da disputa, a botafoguense Caroline Corado disputou o Double Skiff Peso Leve ao lado de Vanessa Cozzi e fechou a trinca alvinegra de bronze com tempo de 8min29s.26.

Coordenador do Glorioso e técnico na Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano, Xoxô enalteceu o desempenho de seus atletas em Cochabamba.

– Os resultados foram ótimos. Outros países focaram mais nesses jogos e chegaram a treinar cerca de um mês na altitude, o que não aconteceu com a gente. Mesmo assim, corremos muito bem nas povas de pesado com atletas peso leve e garantimos três medalhas.

Dayane Santos será a última remadora do Botafogo a disputar os Jogos. Ela, que passou mal e teve que abandonar a decisão do Skiff, terá nova oportunidade de buscar uma medalha nesta terça.

Conteúdo do site oficial do Botafogo
.
.
.
Clique AQUI e garanta sua camisa oficial da promoção abaixo:
topper
Categorias: Esportes Amadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *