fbpx

Já se foram 12 rodadas do Campeonato Brasileiro. Mais a metade final do Campeonato Carioca e uma rodada da Copa Sul-Americana. Neste período, praticamente todos os jogadores do Botafogo já atuaram com Alberto Valentim. Alguns vivem grande momento, outros se consolidaram, mas outros têm a instabilidade como marca.
Alberto Valentim - Botafogo
É fácil perceber quem tem sinal verde tanto com Alberto Valentim quanto com a torcida. Gatito Fernández e Carli, por exemplo, já vêm mantendo o legado deixado no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Jefferson, além da longa história, bobeou contra o Vitória, mas deu assistência no mesmo jogo.

Valencia vem liderando as ações ofensivas, e os dois principais centroavantes, Kieza e Brenner, corresponderam às expectativas. Luis Ricardo substituiu com segurança o então titular Marcinho, na partida da última quarta-feira, contra o Atlético-PR. Igor Rabello, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes mantêm regularidade.

Apenas não foram utilizados pelo treinador o terceiro goleiro, Saulo, o lateral-esquerdo Yuri, que recupera após cirurgia, os zagueiros Kanu e Helerson e o meia Leandrinho. O grosso do elenco ainda sonha com um lugar cativo entre os 11 iniciais. Alguns volta e meia aparecem, mas nem sempre justificam a condição.

Aplaudido no último jogo, Rodrigo Pimpão é um. O atacante, porém, está longe de ser o único. Moisés é o habitual titular, mas ainda recupera a boa forma, depois de se recuperar de lesão. Luiz Fernando e Renatinho não conseguem engrenar, mesmo com as oportunidades recebidas. Até Aguirre, apesar do carinho da torcida

Todos estão no período de descanso. Retornam no dia 25 deste mesmo junho. A partir de então, a disputa pelas vagas recomeça. São 11 camisas. Cada um buscando a sua.

A “cotação” dos jogadores do Botafogo ao chegar na parada para o Mundial:

Em alta: Jefferson, Gatito Fernández, Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Valencia, Brenner e Kieza.

Sinal amarelo: Marcinho, Moisés, Gilson, Marcelo Benevenuto, Jean, Dudu Cearense, Marcelo, Bochecha, Marcos Vinícius, João Paulo, Renatinho, João Pedro, Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão, Leandro Carvalho, Ezequiel, Pachu e Aguirre.

Não jogou com Valentim: 
Saulo, Yuri, Kanu, Helerson e Leandrinho.

Conteúdo de Lancenet

.
.
Clique AQUI e garanta sua camisa oficial do Glorioso

1080x1080

Categorias: ElencoNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *