A parceira entre Botafogo e a marca Neto´s, dos irmãos youtubers Felipe e Luccas, vem apresentando números surpreendentes e dignos, por exemplo, de uma grande contratação. Além de ter aumentado significamente os seguidores do Alvinegros nas redes sociais, a procura pela linha infantil do clube cresceu 500% em apenas dois dias.

O patrocínio pontual para o jogo contra o Palmeiras, que foi divulgado na última sexta-feira, até a noite deste domingo fez o Canal do Botafogo no YouTube crescer 42%. Passsou de 57.655 inscritos para os 90.000.

Para ser ter uma ideia do alcance dos irmãos, juntos eles têm um total de 20 milhões de inscritos em seus canais individuais no YouTube.

Felipe Neto com Marcio Padilha na divulgação da parceira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)Felipe Neto com Marcio Padilha na divulgação da parceira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Felipe Neto com Marcio Padilha na divulgação da parceira (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

– Além de trazer retorno financeiro, a parceria com o Felipe Neto é estratégica. O boom de crescimento de torcedores nas nossas mídias é constituído, sobretudo, do público infantil, onde o Felipe tem uma legião de seguidores. Minha equipe está a mil trabalhando para fidelizar esses novos torcedores e multiplicá-los. Renovar a torcida é prioridade no nosso plano de marketing e comunicação – destacou o Vice-Presidente de Marketing Marcio Padilha, que também espera um aumento no número de sócios.

Por isso, o Botafogo quer aproveitar a ótima entrada dos irmãos nesse mundo infantil para atrair um público mais novo. A logo da marca Neto´s com duas coxinhas, que estará exposta na camisa na partida desta segunda contra o Palmeiras, fez muito sucesso com a garotada, tanto que a loja oficial do clube teve que mandar confeccionar mais adesivos para os próximos dias.

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

A parceria só fará aumentar os engajamentos alvinegros nas redes sociais, que chegaram a liderar o ranking no Brasil em março e abril. A lista é feita pela Torabit, empresa de monitoramento digital. No mês passado, o site Deportes e FInanzas divulgou que o Botafogo foi o terceiro clube com mais interação na América do Sul durante o mês de setembro, ficando atrás apenas de Flamengo e River Plate-ARG.

O twiter oficial do clube também ganhou novos seguidores nesse período. Passou de 1.182.837 para 1.184.864. Esses números não surpreenderam apenas o Botafogo, mas também o próprio Felipe Neto, que falou sobre o assunto:

– Como botafoguense apaixonado, tudo que eu posso dizer é que estou muito feliz! Que essa parceria dure por muito tempo, que renda muitos frutos para ambos e que nossa estrela solitária brilhe cada vez mais.

Globoesportes.com
Categories: Notícias