Preparador de goleiros Flavio Tênius exalta Saulo:

O goleiro Saulo, de 23 anos, entrou numa fogueira neste sábado. Mas não se queimou. Não atuava pelo time principal do Botafogo há mais de um ano e três meses (483 dias) e precisou substituir Jefferson aos 16 minutos do primeiro tempo de um clássico em que o maior rival já tinha uma vantagem de 2 a 0 e dominava o jogo.

Embora tenha sido pouco exigido, mostrou frieza quando o Flamengo chegou, como em um chute de Paquetá no segundo tempo, e passou no teste com louvor.

Preparador de goleiros alvinegro, Flavio Tênius ficou muito satisfeito com o que viu, principalmente com o comportamento do pupilo de 23 anos.

– Gostei muito dele. Gostei da postura dele, de sua atitude e de como se comportou. Apesar de não ter tido tanto trabalho, ele participou muito saindo jogando. Claro que esse tempão que ele estava sem jogar, quase um ano e meio, atrapalha muito, mas a gente procura tentar nos treinamentos aproximá-lo bem das situações de jogo – afirmou.

Tênius lembrou que uma maneira de tentar atenuar a falta de ritmo de Saulo foi utilizando o atleta em competições nas quais eram permitidas inscrições de atletas com até 23 anos, casos do Torneio OPG e do Brasileiro de Aspirantes.

– É um garoto dedicado, tem muita qualidade, a gente acredita muito nele. Ano passado ele foi campeão do OPG (o torneio Octávio Pinto Guimarães, apesar de ser sub-20, permite a inscrição de três atletas com até 23 anos). A gente o colocou para jogar até para amenizar um pouco essa falta de jogo, e ele foi muito bem. Ele ajudou demais a equipe, foi muito bem.

Conteúdo de Globoesportes