fbpx

Nelson Mufarrej é o novo presidente do Botafogo. Em eleição na noite do último sábado, 26, o candidato da situação derrotou Marcelo Guimarães e será o 22º presidente do clube desde a unificação entre futebol e regatas . Vice-presidente durante o mandato de Carlos Eduardo Pereira, agora o advogado assume o principal posto no clube.

 A votação contou com a presença de 1100 sócios em General Severiano. Principal favorito desde o lançamento das candidaturas, Mufarrej venceu com tranquilidade: 816 votos contra 269 de Marcelo Guimarães; dois votaram em branco e 13 em nulo.

“Nossa proposta de campanha é o prosseguimento e a consolidação da reconstrução do Botafogo com os pés no chão, controle orçamentário rígido, responsabilidade fiscal e também com a gestão transparente. Esse é o nosso pilar principal. Vamos fazer tudo para que a gente possa conseguir os títulos que todos nós queremos”, declarou Nelson Mufarrej ao site oficial do clube.

ufarrej pertence a “Chapa Ouro”, que agora terá que eleger 140 membros para o Conselho Deliberativo. A chapa de Marcelo Guimarães, por ter obtido mais de 20% dos votos, terá o direito de incluir outros 14 conselheiros.

Mufarrej permanecerá no comando até o fim de 2020, sendo o último presidente do Botafogo nesta década. Após o seu mandato, o presidente a ser eleito estará à frente no clube por quatro anos, e não mais três como atualmente. Em compensação, não haverá possibilidade de reeleição.

ESPN

Categorias: Eleições 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *