O zagueiro Marcelo Benevenuto foi flagrado em uma pelada junto aos seus amigos, na cidade de Resende, no dia em que o Botafogo perdeu para o Vasco por 3 a 0 no clássico carioca que praticamente decretou o rebaixamento da equipe.

Aparentemente, a pelada foi realizada em uma quadra de futsal  e nas fotos, o jogador e seus companheiros aparecem com uma camisa do Chelsea com os dizeres “amigos do 14”, em referência ao número de camisa utilizada pelo jogador profissionalmente.

O zagueiro, estava suspenso e por conta disso não poderia estar dentro de campo no jogo decisivo. Porém, o Botafogo internamente trabalhou o discurso de que esta partida, era a última chance de se salvar do rebaixamento.

Imaginava-se que, mesmo sem poder entrar em campo, Marcelo pudesse estar ao lado do grupo concentrado e focado na partida ajudando no discurso por ser um dos líderes e mais antigos jogadores do clube. O que não aconteceu.

Além do descompromisso com a instituição, o ato é de extrema irresponsabilidade por parte do atleta que estava sem máscara em uma aglomeração podendo nos próximos dias contaminar os seus colegas de equipe.

Esse foi o terceiro caso recente de um ato de descompromisso de Marcelo Benevenuto. O atleta antes já havia sido retirado de uma boate na Barra da Tijuca por membros de uma torcida organizada do clube, logo após a derrota contra o Corinthians e o mesmo também apareceu no vídeo da festa de despedida de Honda próximo a uma mesa recheada de bebidas e segurando um cigarro eletrônico.

 

Categories: Elenco