Joel Carli se mostra confiante na vaga para Libertadores 2018

Publicado por admin em

São três jogos sem vitórias – duas derrotas e um empate – e apenas uma vitórias nas últimas cinco partidas, o 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Na tabela do Campeonato Brasileiro, isso custou a perda de duas posições para o Botafogo, que caiu de quinto para sétimo desde o triunfo contra os Rubro-Negros.

Agora, portanto, qualquer erro pode ser fatal na briga por uma nova vaga na Libertadores. Desesperador? Preocupante? Não para o capitão Carli.

O argentino, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Nilton Santos, fez questão de enfatizar: o time ainda depende só de si para estar no torneio continental em 2018 e ainda terá um dia a mais de preparação para enfrentar o Palmeiras, adversário da próxima segunda-feira, às 20h, em São Paulo, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Sabemos que ainda dependemos apenas de nós para chegar na Libertadores. O Palmeiras tem um time bom e jogará em casa, mas nós sabemos da força do nosso grupo. Quando temos uma semana inteira de trabalho é preciso corrigir os erros; O time fez uma boa partida contra o São Paulo e agora precisamos vencer o Palmeiras – afirmou o Xerife, demonstrando confiança na vitória..

Se por um lado, o Botafogo terá muito tempo para trabalhar até o próximo jogo, o mesmo não pode ser dito da última semana. Com jogos quinta e domingo, o treino de sábado foi cancelado por causa de uma invasão de torcida ao Nilton Santos. Na sexta-feira, também houve protestos, mas que não chegaram a este ponto de hostilidade. O trabalho, já encurtado pelos poucos dias de folga, foi ainda mais abreviado, claro, o que causou lamentações do zagueiro do Botafogo:

– É chato, pois perdemos um dia de trabalho. O torcedor tem o direito de reclamar, mas não dessa forma. Acho que isso não é Botafogo. Fizemos um ano muito bom em todas as competições e estamos perto de um objetivo grande – finalizou o capitão.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Categorias: Notícias

1 comentário

Moacyr Lins Porto Junior · novembro 23, 2017 às 2:21 am

Vamos utilizar a base e dispensar jogadores que só comem dinheiro do clube e que não estão nos planos da comissão tecnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *