Uma boa notícia movimentou o Botafogo na manhã desta quinta-feira, um dia depois da derrota de 3 a 2 para o São Paulo. Substituído após se chocar com o zagueiro Anderosn Martins, o meia João Pedro, de 21 anos, foi levado diretamente do Morumbi para o Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele teve uma concussão cerebral e deixou o gramado desacordado, preocupando a todos. Esta manhã porém veio o alívio: o jogador recebeu alta.

Após noite em hospital, João Pedro recebe alta, mas está fora do clássico com o Vasco

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o jogador vai precisar ficar 72 horas em observação, o que o tira do clássico do próximo sábado, às 19h (de Brasília), diante do Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Christiano Cinelli, coordenador médico do Botafogo, o jogador ainda reclama de um incômodo na região da coluna.

“Ele está bem, mas realmente tem um discreto desconforto cervical. Mesmo sem apresentar problemas neurológicos, ele deve ficar em observação por setenta e duas horas”, explicou o médico.

O boletim divulgado pelo hospital informou que: “O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o jogador do Botafogo, João Pedro, recebeu alta hoje. De acordo com as avaliações clínicas, exames neurológicos e teste de funções cognitivas, realizadas pelo neurocirurgião Jorge Pagura, o paciente passa bem. Por ter sofrido uma concussão cerebral, precisará seguir os protocolos específicos de retorno das atividades esportivas, após repouso de 72 horas. Durante o atendimento da noite de ontem, após ter sofrido trauma craniano e cervical com perda de consciência, o paciente realizou exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética com difusão. Os resultados foram considerados normais com a necessidade de internação apenas para observação”.

Contratado após se destacar pelo Atlético-PR no Campeonato Paranaense, João Pedro vinha crescendo em prestígio com o técnico Alberto Valentim.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, mas apenas nesta sexta-feira que Alberto Valentim vai definir a escalação para o duelo contra o Vasco. Depois, começa o período de concentração.

Conteúdo de Globoesportes