fbpx

O Botafogo visita o Sport nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O Glorioso vem de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, jogando no Rio de Janeiro, e por isso mesmo precisa recuperar como visitante os pontos perdidos na qualidade de anfitrião.

Reação também é a palavra de ordem para o Leão de Pernambuco, que diante do campeão carioca, quer esquecer a derrota de 3 a 0 sofrida para o América-MG em Belo Horizonte (MG).

Alberto Valentim, treinador do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles demonstrarem em campo a determinação exibida no jogo contra o Palmeiras. Apesar de a vitória não ter vindo, o Glorioso dominou boa parte do confronto.

“Nós sabemos que mostramos um futebol eficiente e que podemos crescer ainda mais na competição. Agora, é importante que a gente mostre essa mesma consistência atuando longe de casa”, disse Valentim.

A má estreia do Sport foi minimizada pelos jogadores botafoguenses. “Não vamos nos iludir com o primeiro resultado do Sport, pois o Campeonato Brasileiro é marcado por diversos momentos. Um time que não foi bem em uma rodada pode acabar se recuperando em outra e a regularidade acaba falando mais alto. Temos que trabalhar no sentido de conquistarmos um bom resultado independentemente do momento vivido pelo nosso adversário”, analisou o lateral-direito Marcinho.

Em termos de escalação, o Botafogo deverá manter a formação da estreia. Mesmo recuperado de dores na coxa direita, o volante Marcelo pode ficar como opção no banco, devido ao bom desempenho de Gustavo Bochecha.

Nelsinho Baptista, treinador do Sport, espera um melhor desempenho de sua equipe. “Na estreia contra o América Mineiro, alguns jogadores estavam se adaptando ao time. Espero que a gente possa ter um melhor rendimento agora e acredito que podemos buscar a recuperação diante do Botafogo”, afirmou o treinador.

Para este compromisso, o Sport terá mudanças no time. O goleiro Agenor, que falhou diante do América, e o lateral-direito Cláudio Winck foram barrados, cedendo suas vagas, respectivamente, a Mailson e Raul Prata. Ainda se recuperando de uma crise de conjuntivite, o volante Anselmo não tem escalação assegurada, pois ficou alguns dias sem treinar ao longo da semana. Ferreira está de sobreaviso.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23 de abril de 2018, segunda-feira
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

SPORT: Mailson; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Ferreira), Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Andrigo; Hygor
Técnico: Nelsinho Baptista

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Leonardo Valencia e Leandro Carvalho; Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Gazeta Esportiva

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *