Cenas lamentáveis rodam pela internet de torcedores do Flamengo que tentaram se aventurar nos setores destinados ao Botafogo e foram agredidos. O fato, foi uma tragédia antecipadamente anunciada tanto pelo Botafogo quanto pela polícia e omitido pelo Flamengo.

Com o momento vivido pelas duas equipes, era claro a diferença de interesse e motivação das torcidas para a partida. Com apenas 3 mil ingressos a disposição, torcedores do Flamengo fizeram um movimento nas redes sociais explanando uma “invasão” ao setor do Botafogo. Vários se manifestaram que comprariam o ingresso do rival e tentariam se infiltrar a paisana no meio dos alvinegros para assistir a partida.

O movimento foi além de manifestações individuais e passou para criação de grupos no whatsapp onde os torcedores do Flamengo com a mesma ideia se reuniam e procuravam a melhor forma de passarem despercebidos.

Durante a semana, o Botafogo por meio de seus canais oficiais alertou o tempo todo aos que tinham a ideia de invadir que desistissem para que houvesse confusão e junto a PM, aumentou drasticamente o efetivo da polícia para a partida. O jogo de ontem contou com um número maior de policiais do que a semifinal da libertadores entre Flamengo e Grêmio, por exemplo.

O Botafogo inclusive, solicitou ao Flamengo que fosse feito um pedido a sua torcida que não fossem ao setor do Botafogo para evitar a confusão porém, a diretoria rubro-negra decidiu não se pronunciar sobre o assunto.

O resultado foi: 70 Flamenguistas detidos por estarem infiltrados no setor rival após terem sido espancados de forma até covarde. O clima entre Botafogo e Flamengo está longe de ser dos melhores. Desde 2017 no episódio do espeto de churrasco, se tornou talvez o clássico mais hostil do país.

Fatos como esse fizeram que São Paulo e vários outros estados do país adotassem o sistema de torcida única. Não deve demorar muito para que isso chegue ao Rio de Janeiro.

Categories: Notícias

2 Comments

ปั้มไลค์ · 8 de novembro de 2019 at 20:10

Like!! I blog frequently and I really thank you for your content. The article has truly peaked my interest.

Robby Shonkwiler · 12 de novembro de 2019 at 10:42

very cool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *