Contratado como uma das grandes apostas para a temporada, Renatinho parece que está cada vez mais adaptado ao Botafogo. Artilheiro do Paraná na última Série B com nove gols, o meia, de 26 anos, foi um dos destaques nas finais do Carioca (acima o gol no 1° jogo) , contra o Vasco, e ganhou de vez a confiança de Alberto Valentim.

Apesar da sequência, Renatinho, que desfalcou o time em algumas partidas por problemas de contusão, afirma que ainda não conseguiu mostrar o futebol de 2017. Mesmo assim, se mostra feliz com o reconhecimento da torcida.

– Ainda não mostrei todo o futebol que tenho. Não me sinto 100%. Vejo que a torcida está ficando feliz com meu desempenho. Tenho que trabalhar mais e mais para que isso continue acontecendo. Voltei a tempo de disputar esses jogos finais. Aos poucos, eu caio na graça de vez do nosso torcedor.

Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Renatinho pertence ao Mirassol-SP. Com o empréstimo ao Botafogo até dezembro, ele renovou seu vínculo com o clube paulista até o fim de 2021. Na negociação ficou acertado que o Alvinegro poderá exercer a opção de compra.

Renatinho no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Renatinho no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

Para que isso aconteça, Renatinho espera conquistar ainda mais vitórias com a camisa do Botafogo. Animado com a temporada, ele diz que o time chega forte na Sul-Americana.

– O ano é longo e tem muita coisa para acontecer. Precisamos dar uma encorpada, mas é um grupo que vem crescendo e tem tudo para fazer uma boa Sul-Americana. A equipe é muito competitiva e mostrou o quanto é forte sendo campeã carioca. Sonho alto.

O próximo jogo do Botafogo será nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Audax Italiano, no Chile, justamente pela Sul-Americana. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

Globoesportes

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *