O novo presidente do Botafogo, eleito na última terça-feira (24), Durcesio Melo, junto à sua equipe de transição,  iniciou a procura no mercado por um CEO. Uma das suas principais promessas de campanha que teve como base o discurso da profissionalização na gestão e transparência.

Os possíveis nomes ainda não estão definidos. A busca ainda é embrionária. Durcesio e sua equipe no momento analisam como seria a melhor forma de chegar até o nome que comandaria as ações na gestão do clube.

O considerado “ideal” hoje pelos membros da chapa, como dito pelo próprio Durcesio Melo em entrevistas, seria a contratação de um headhunter ( um consultor para processos de recrutamento e seleção de candidatos com perfil específico). Porém, a complicada situação financeira do clube se coloca como um obstáculo inicialmente para essa situação, uma vez que esse processo exige um investimento financeiro considerável. Pensa-se como alternativa, a montagem de um grupo administrativo qualificado que possa sentar e analisar o mercado em busca do nome adequado. 

Algumas reuniões acontecerão ao longo do próximo mês para que o modo de contratação seja definido e aí sim, seja iniciado o segundo passo que é ir atrás dos nomes definidos. Outro fator importante nessa decisão, será a análise da situação real do clube durante a transição para apontar os caminhos viáveis.

 

Categories: Elenco