Depois de disputar apenas dois jogos pelo Volta Redonda no Carioca de 2019, Renan Gorne foi novamente emprestado pelo Botafogo. No Confiança, o atacante encontrou espaço para recuperar seu futebol: marcou dois gols em oito partidas. O mais recente foi anotado neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, pela Série C do Brasileirão.

– O clube e os jogadores me receberam super bem. Vim motivado, assim como fui para os clubes aos quais fui emprestado. Agradeço muito ao professor Daniel pela confiança. No dia a dia venho trabalhando muito forte pra aproveitar as oportunidades que aparecem. Sou muito grato também à minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando e incentivando.

O jogador de 23 anos, considerado uma das promessas do Botafogo, tem contrato com o clube da estrela solitária até dezembro de 2019. Sem muitas chances no time principal do Alvinegro, Renan Gorne foi emprestado algumas vezes. O atacante espera voltar a aparecer no Confiança.

– Sou muito grato ao Botafogo pela minha formação. Não sei porque não tive chances, mas não cabe a mim falar sobre o assunto, ainda mais hoje. Hoje estou focado aqui no Confiança. Se um dia precisarem de mim, estou à disposição. Tenho contrato e ainda me vejo jogando pelo Botafogo no futuro.

“Minha ambição principal é ajudar o Confiança a alcançar os objetivos. Fazendo gols, dando passes, tendo boas atuações”.
Gorne teve a oportunidade de trabalhar com Eduardo Barroca na base. O atacante diz que torce muito pelo treinador alvinegro.

– Tenho amigos no Botafogo e sempre torço por eles, aqueles que tive a oportunidade de jogar junto principalmente. Não tenho o que falar do Barroca tanto como profissional quanto como pessoa. Torço muito por ele, ele é merecedor de tudo o que está acontecendo. Desejo sucesso!

Via Globoesportes.com