Depois de Gatito Fernández, que já deixou sua renovação encaminhada, o Botafogo está muito perto de estender o contrato de outro jogador: Marcinho. Uma das joias da base do clube que se firmou no profissional, o jovem lateral-direito, de 21 anos, tem vínculo só até dezembro e já ficaria livre para assinar com outra equipe a partir de julho. Mas o Alvinegro agiu rápido.

Nas últimas semanas, a diretoria procurou Sergio Lemos, pai e empresário do ala, e deu início às negociações. O GloboEsporte.com apurou que já há um acordo verbal entre as partes para um novo contrato até o fim de 2020. Em entrevista coletiva, Marcinho admitiu que as conversas estão avançadas, mas disse preferir não se envolver muito:

– A gente tem conversado, mas deixo isso com meu pai. Minha ideia não é me preocupar com isso, só atrapalha o jogador. Mas a conversa tem sim e está encaminhada – revelou.

Aos 21 anos, ala "furou a fila" dos mais experientes Luis Ricardo e Arnaldo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Aos 21 anos, ala “furou a fila” dos mais experientes Luis Ricardo e Arnaldo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sobrinho dos técnicos Oswaldo Oliveira e Waldemar Lemos, Marcinho já jogou de meia e atacante na base e tem na versatilidade um ponto forte. Ele começou a ter sequência no profissional ano passado, mas a grave lesão de ligamento do joelho em abril o tirou de todo o restante da temporada. Recuperado, vem sendo titular desde a chegada de Valentim.

Sem contar Marcinho e Gatito, o Botafogo ainda tem outros 11 jogadores com contrato só até a virada do ano. São eles: Carli, Dudu Cearense, Helton Leite, Leandrinho, Luis Ricardo e Jefferson, que já anunciou que deve se aposentar no final do ano; além de Brenner, Marcelo, Moisés, Renatinho e Yago, que estão apenas emprestados ao clube.

Globoesportes

Categorias: Notícias

1 comentário

MILTON REIS · março 15, 2018 às 5:50 pm

Se essa relação de jogadores,está com contrato para terminar no final desse ano, é bom que entrem em contato logo com o técnico, e se todos são de interesse dele, deve de imediato, iniciar as negociações para renovação, com no mínimo, até o final de 2020/2021. E , os que estão emprestados, de imediato contatar os clubes donos do contrato deles, e manifestar interesse em estender o contrato ou de comprar,bem odiando um bom valor. Senão vai acontecer o mesmo , do Emerson Santos, Valdir Luis, Alemão e outros. Por favor, diretoria, ações de imediato, e não deixar para última hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *