Depois de um início de mês bastante tumultuado com corte de luz na sede de General Severiano, jogadores se negando a dar entrevistas em protesto ao atraso de salários, brigas políticas culminaram com a saída do um vice-presidente de estádios do cargo e o desmantelamento do grupo político que está à à frente do clube, o Glorioso retorna suas atenções para o campo, onde inicia uma maratona de jogos após a pausa para Copa América.

Diferente da maioria de seus adversários, o time de Eduardo Barroca não realizou nenhum amistoso durante a pausa no calendário, se restringindo apenas a treinamentos. Até o fim de Julho, o Botafogo terá uma sequência de 5 jogos seguidos, no meio e nos fins de semana, incluindo o campeonato Brasileiro e os jogos contra o Atlético-Mg pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Veja a sequência de jogos:

Cruzeiro x Botafogo (14/07, Brasileiro, Fora)

Santos (21/07, Brasileiro, casa)

Atlético-MG (24/07, Sul-Americana, Casa)

Flamengo (28/07, Brasileiro, fora)

Atlético-MG (31/07, Sul-Americana, fora)

Portanto torcedor botafoguense, neste domingo, por duas horas, enquanto o Botafogo estiver enfrentando o Cruzeiro, devemos esquecer amadorismo e os grotescos erros da diretoria, as brigas internas e apoiar a equipe em busca de mais uma vitória.

Devemos acompanhar e cobrar da diretoria uma solução para o problema dos salários em atraso para que o elenco mantenha a boa campanha que vinha sendo feita até a parada para a disputa da Copa América, pois este parece ser o maior adversário que o time terá pela frente.

O Glorioso está na sétima colocação com 15 pontos, 1 ponto apenas atrás do Internacional-RS, o primeiro time no G4 com 16 pontos.