fbpx

O Botafogo que entra em campo nesta segunda-feira, contra o Sport, já conquistou um título este ano – o Campeonato Carioca – mas ainda busca afirmação em termos de desempenho. A atuação contra o Palmeiras, na primeira rodada do Brasileirão, foi elogiada, e o técnico Alberto Valentim se inspira também em outras partidas do Glorioso sob o comando técnico dele.

– Gostei muito do jogo com o Flamengo, quando perdemos por 1 a 0 com gol irregular do Rhodolfo. Gostei do nosso 3 a 2 com o Vasco e também muito desse jogo com o Palmeiras – avalia o treinador.

Há pouco mais de dois meses no Alvinegro, Valentim sabe que o time oscilou bastante, principalmente no setor defensivo. Neste momento da temporada, a equipe tem desfalques importantes, como o lateral-esquerdo Moisés e o meio-campista João Paulo. Mesmo sem eles, a equipe precisa melhorar, diz o comandante.

– Eu mostro vídeo. Às vezes, a leitura que a gente tem, sem ver os lances, mente um pouco. Mostro coisas boas e ruins, seja nas vitórias e nos insucessos também. Temos uma margem grande para melhorar. São coisas que dá melhorar mesmo nos treinos, e depois levar para os jogos – explica Valentim.

Porém, é na prática que o Botafogo tenta evoluir e chegar longe no principal torneio do país. Na Ilha do Retiro, nesta segunda à noite. O site do LANCE! fará transmissão em tempo real.

Fonte: Lacenet

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *