O Botafogo anunciou na noite da última sexta-feira Marcelo Chamusca como o seu novo treinador. O nome que esta sendo protegido pela diretoria, assinou contrato até o final do ano e já inicia o planejamento e montagem do elenco ao lado de Eduardo Freeland.

Chamusca tem um apelido que agrada e se encaixa com o que deseja o torcedor botafoguense. “o rei do acesso”, como é chamado por ter sido o primeiro treinador a conseguir subir em todas as divisões do campeonato brasileiro.

O que chamou a atenção da diretoria do Botafogo, além dos bons resultados do treinador, é o fato de sempre aparecer entre os principais times da competições que disputa quase sempre lutando com um orçamento menor do que o de seus adversários.

Além disso, o conhecimento e a experiência nos mercados das séries B e C são um diferencial visando a montagem de um elenco que atenta as necessidades da competição e seja barato.

Na última temporada, o treinador ficou boa parte como o comandante da campanha que levou o Cuiabá a primeira divisão. Poucas rodadas antes do acesso, Chamusca recebeu uma proposta do Fortaleza e decidiu deixar o clube.

No tricolor do Ceará, não fez um bom trabalho e durou apenas 8 jogos. Estava livre desde então e agora, é o novo treinador do Botafogo.

Categories: Elenco