O zagueiro Davi Sousa é outra promessa da base alvinegra. O jogador de 18 anos se destaca pela velocidade, força, boa impulsão e velocidade. Em dezembro de 2018, depois de quatro anos em General Severiano, o jovem assinou o primeiro contrato profissional com o clube e firmou vínculo com o Glorioso até 2022. Em 2017, ele passou por período de experiências na Roma. da Itália.O Botafogo estreia na Copa São Paulo, principal competição de base do Brasil, na próxima sexta-feira, contra Visão Celeste-RN, na cidade de Bauru. Dos 23 jogadores inscritos para o torneio, pelo menos quatro são apontados como nomes a serem olhados com mais atenção. Andrew (goleiro), Davi Sousa (zagueiro), Michel (volante) e Gabriel (atacante) são as principais esperanças alvinegras para a conquista do título inédito.

O goleiro Andrew está no Botafogo desde que deu os primeiros passos no futebol, na categoria Sub-8. Aos 18 anos, é titular da equipe sub-20, uma categoria acima e já participou de treinos com a equipe principal. Em julho, o camisa 1 foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18 pelo técnico André Jardine e atuou como titular de um jogo-treino , durante período de treinamentos com o time nacional. Em entrevista ao LANCE!, em agosto, ele falou da identificação com o Glorioso.

– Sempre falo que o Botafogo é como se fosse uma segunda casa, ou até mesmo, a primeira, já que vivi grande parte da minha vida aqui dentro. Cheguei aqui como uma criança que sonhava só em jogar bola, o Botafogo me acolheu, me formou como homem e me deu tudo o que precisei. Então, tenho uma gratidão enorme pelo clube e por todos aqui dentro. Vou continuar trabalhando muito para um dia poder retribuir tudo isso – afirmou.

Goleiro Andrew está no Botafogo desde criança (Arte: Marina Cardoso/Lance!)

Goleiro Andrew está no Botafogo desde criança (Arte: Marina Cardoso/Lance!) Foto: Lance!

 

https://twitter.com/Botafogo/status/1151923208901275653?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1151923208901275653&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.terra.com.br%2Fesportes%2Flance%2Fas-promessas-da-base-do-botafogo-que-podem-ser-destaque-na-copinha%2Ca18fd178548b74b221ca27450b8812487bkil8it.html

O zagueiro Davi Sousa é outra promessa da base alvinegra. O jogador de 18 anos se destaca pela velocidade, força, boa impulsão e velocidade. Em dezembro de 2018, depois de quatro anos em General Severiano, o jovem assinou o primeiro contrato profissional com o clube e firmou vínculo com o Glorioso até 2022. Em 2017, ele passou por período de experiências na Roma. da Itália.

Davi Sousa tem contrato até 2022 (Foto: Divulgação)

Entre os 23 atletas que embarcaram para Bauru, na última quarta-feira, o volante Michel é mais um dos talentos tratado como joia pelo clube. As atuações de destaque renderam a ele um convite da CBF, em outubro, para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira sub-17, durante a preparação para o Mundial da categoria, mesmo fora da lista dos que disputariam o torneio. Aos 18 anos, Michel está no Botafogo desde os 13. Em campo, atua como primeiro volante e gosta de de participar das ações ofensivas da equipe.

Já o atacante Gabriel se destacou em 2019 pelo faro de gols. O jogador de 18 anos foi o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro Sub-20, com cinco tentos. Em novembro, estendeu o contrato com o clube alvinegro até dezembro de 2020, mesmo com sondagens de outros clubes.

Gabriel foi o artilheiro no Brasileirão Sub-20 (Foto: Vitor Silva/BFR)

Visando o título inédito no torneio, o Botafogo fez uma preparação especial visando a disputa, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O elenco já embarcou para Bauru, local da sede do Grupo 4. O Alvinegro está na mesma chave que o Visão Celeste-RN, adversário da estreia, Novorizontino-SP e Noroeste-SP. Os dois primeiros avançam para a fase mata-mata do torneio.

O Alvinegro nunca conquistou a Copinha e vem de uma temporada decepcionante no sub-20. A equipe comandada por Marcos Soares não chegou a nenhuma final de turno no Campeonato Carioca e caiu na segunda fase da Taça OPG, outra competição de cunho estadual. No Brasileiro da categoria, a equipe da Estrela Solitária terminou a fase regular na 15ª posição e ficou fora do mata-mata.

O treinador, no entanto, foi prejudicado pelas idas de Lucas Barros, Caio Alexandre, Luís Henrique e Rhuan para o time profissional. Soares também não poderá com Glauber e Lucas Pimenta, a dupla de zagueiros titular durante grande parte de 2019, que foi negociada para o futebol dos Emirados Árabes Unidos.

 

Elenco alvinegro que viaja para a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Goleiros: Andrew, Cesar e Gabriel Toebe*
Laterais: Diego, Elivélton, Felipe Vasconcelos, Hugo e Claudinho*
Zagueiros: David Sousa, Henrique Luro, Wesley e Laion*
Volantes/Meias: Dedé, Juninho, Maciel, Michel, Rafael Gelatti, Romildo, Thiaguinho, Wendell Lessa e Pedrinho*
Atacantes: Ênio, Gabriel, Marquinhos, Maxuel, Renato e Marlon*

(*) Atletas inscritos mas que permanecerão no Rio de Janeiro em treinamento. (Sobreaviso)

Confira a tabela do Glorioso na 1ª fase da Copinha:

03/01 – 17h15 – Botafogo x Visão Celeste-RN – Estádio Dr. Alfredo Castilho
06/01 – 17h – Novorizontino (SP) x Botafogo – Estádio Dr. Alfredo Castilho
09/01 – 17h – Noroeste (SP) x Botafogo – Estádio Dr. Alfredo Castilho

Clique aqui e acesse a matéria original


1 Comment

ปั้มไลค์ · 2 de janeiro de 2020 at 12:15

Like!! I blog quite often and I genuinely thank you for your information. The article has truly peaked my interest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *