O lateral-esquerdo Rafael Carioca, que fez sua estreia no confronto diante o Volta Redonda no último sábado, teve o seu trabalho elogiado pelo técnico Marcelo Chamusca. O treinador ao ser perguntado sobre o atleta, elogiou a atuação do jogador.

– O Rafael vinha treinando muito bem, tem muita experiência, jogou em bons clubes, está chegando agora e precisamos colocar os jogadores em campo. Precisamos pouco a pouco ir inserindo os jogadores e vão acontecer algumas situações de falta de entrosamento, falta de comunicação.

-Ele marcou um jogador muito difícil que foi o Alef Manga e acho que conseguiu de uma forma consistente fazer um bom jogo.

Rafael Carioca havia sido muito criticado pelos torcedores que o apontaram como um dos principais culpados pelo segundo gol sofrido pela equipe, ao falhar na marcação de Alef Manga, artilheiro da competição pelo Voltaço. O técnico Marcelo Chamusca reconheceu a falha, mas alertou que “O lance que originou o segundo gol foi uma falha coletiva”, e não individualizou a culpa apenas em um jogador.

Sobre a briga pela posição contra o PV, Chamusca explicou os motivos que o levaram a escolher Rafael Carioca como titular e deu a entender que o jogador seguirá no time titular para o confronto contra o ABC.

O PV fez alguns bons jogos, oscilou em outros, é jovem, com uma maturidade um pouco baixa. A ideia do Rafael foi ritmar principalmente pensando no jogo da Copa do Brasil .

Botafogo e ABC se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 21h:30 em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

 

Categories: Notícias