Enquanto Rodrigo Aguirre dá os primeiros passos para tornar-se ídolo do Botafogo, lá em Belém (PA), Renan Gorne também tenta pavimentar o seu promissor futuro para voltar por cima ao Glorioso. Cedido ao Paysandu até o fim do ano, o jovem contou ao LANCE! o que tem passado no Norte do país. 

Imagem relacionada

Com apenas um jogo profissional pelo Alvinegro, cuja escalação se deu graças a Jair Ventura, Gorne ainda não é absoluto no Paysandu. Mas a passagem tem sido “proveitosa”, com o seu primeiro gol em terras tupiniquins na bagagem. 

– A passagem tem sido bem proveitosa, estou treinando bastante, me dedicando muito. Sempre que o treinador tem precisado eu tenho correspondido bem. O que mais me chamou a atenção aqui foi a paixão do povo com o futebol. São alucinados mesmo, chega a impressionar. Tanto os torcedores do Paysandu, como os do Remo também.

Aos 22 anos, Renan Gorne não escondeu o desejo que tem de voltar ao Botafogo mais para frente, levando em conta o seu vínculo até 2019. No clube carioca, cabe destacar, viveu o seu melhor período em 2016, quando foi campeão carioca sub-20, do Brasileiro da categoria e marcou 31 gols na base. 

– Acompanho o Botafogo sempre que consigo. Tenho amigos lá e fico feliz de vê-los bem e que estão dando conta do recado. Meu contrato com o Botafogo vai até o fim de 2019. Espero que um dia até lá eu tenha a oportunidade de poder jogar e dar sequência no meu trabalho, ajudando o máximo – disse Renan, que também já foi emprestado ao North Carolina FC, equipe da NASL, liga paralela do futebol dos Estados Unidos. 

CONFIRA O BATE-BOLA COM RENAN GORNE 

Por que acha que não tem tido chances com frequência no momento? 
Acredito que seja pela fase vivida com quem eu concorro pela posição. Todos que tem jogado tem ajudado muito, cada um da sua maneira. Todos os jogos que entrei fui bem. Tenho que buscar trabalhar para sempre que o Dado (Cavalcanti) precisar eu ajudar da melhor forma. Obviamente que quando a gente joga a confiança vem e as coisas saem com naturalidade, procuro me manter tranquilo e adquirir confiança diariamente.

Conteúdo de Lancenet