fbpx

Jair Ventura é o nome preferido do Santos para treinar o time na próxima temporada. Contudo, o Peixe precisará lidar com um concorrente de peso: o atual clube do treinador, o Botafogo. Nesta quarta-feira (20), os cariocas se reuniram com o técnico para tentar convencê-lo a permanecer no Rio de Janeiro e lhe ofereceram um novo contrato.

De acordo com a imprensa carioca, o clube de General Severiano ofereceu uma extensão de contrato até 2020 e um aumento salarial para convencer Jair a ficar.

Do lado santista, a expectativa é grande para anunciá-lo como novo treinador em breve. A ideia também é de assinar um vínculo longo com o técnico. Gustavo Vieira, novo diretor executivo de futebol, foi o responsável por conversar com Jair.

No ‘ciclo de oficializações’ da nova direção estão: a do diretor executivo de futebol, o técnico e em seguida os reforços.

“Está bem conversado, mas a gente também continua conversando com outras opções no mercado. Particularmente, é o meu nome preferido. Gostaria muito de vê-lo no Santos, é um nome que agrada a torcida, mas ele tem um grande vínculo com o Botafogo, ele gosta muito do Botafogo. E qualquer trabalho que a gente inicie hoje, quer pensar a médio e longo prazo. A gestão é de três anos, ainda vai se iniciar, então a gente está pensando em algo não muito curto”, disse o vice-presidente Orlando Rollo em entrevista ao SporTV.

Agora, com duas propostas em mãos, cabe a Jair Ventura definir o seu futuro. O Botafogo tem a seu favor a identificação do treinador com o clube e o tempo de trabalho. Já para o Peixe o lado positivo é o fato de o técnico poder disputar mais uma Libertadores.

A Tribuna

 

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *