Após uma grande repercussão polêmica nas redes sociais, o Botafogo retirou a faixa colocada pela torcida do Glorioso no setor leste inferior com os dizeres “Aqui prezamos pelas vidas”.
Segundo apurações do Resenha Alvinegra, a faixa teria revoltado os dirigentes do Flamengo e a situação chegou até a CBF que teria recomendado ao clube a retirada da faixa. Sem querer criar problemas futuros nos bastidores, o Botafogo acatou o pedido.
Mais cedo, o VP Geral e da procuradoria do Flamengo Rodrigo Dunshee de Abranches se pronunciou através do Twitter fazendo o pedido público ao Botafogo pela retirada da faixa. “Vou usar esse espaço para pedir ao presidente do Botafogo que retire essa faixa agressiva que é deselegante e tenho certeza que não partiu dele, mas se ele permitir será. Acho que isso não precisa virar uma questão que seja remetida ao STJD. Somos adversários e não inimigos”.
O movimento “ninguém ama como a gente”, responsável pela confecção da faixa declarou em nota a sua insatisfação com o ocorrido e ressaltou que a faixa em nada citava o Flamengo e sim demonstrava orgulho pela postura do glorioso durante a pandemia.
“Gostaríamos de salientar alguns fatos sobre a faixa “Aqui prezamos pelas vidas”.
1) A faixa não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro clube, seja ele qual for.
2) A faixa é uma reafirmação do orgulho que sentimos em ver nosso clube tomar a iniciativa que consideramos adequada em meio a pandemia.
3) O BOTAFOGO acaba de conseguir um patrocínio onde a postura do clube diante da pandemia foi primordial para a marca que nos patrocina.
4) Nos estranha o fato de alguém se irritar ao ver uma faixa com os dizeres “Aqui prezamos pelas vidas”. Deveria ser regra e acreditamos que todos clubes pensam ou ao menos deveriam pensar dessa forma e priorizar a vida mais do que dinheiro, títulos ou seja lá o que for.
5) Lamentamos que tenham retirado a faixa. Consideramos um absurdo não termos liberdade de expressão para nos posicionarmos a favor da postura do nosso clube.
Que dentro de campo brilhe o clube mais tradicional do país, mas acima de tudo que continuemos sempre a estar do lado certo da história, isso é mais importante que tudo para nós.
#NinguémAmaComoAGente”