João Paulo em um treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

João Paulo em um treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O torcedor do Botafogo pode receber uma boa notícia nos próximos dias. O clube está muito perto de estender o contrato do meia João Paulo, que vai até dezembro de 2019, para o fim de 2021.

A iniciativa para as conversas partiu do próprio Botafogo ainda na época em que o jogador se recuperava da grave fratura na perna. Maior investimento do clube em 2017, tendo 60% dos seus direitos econômicos comprados por R$ 3 milhões junto ao Santa Cruz, João Paulo também tem o desejo de permanecer e não colocará empecilhos para um final feliz.

– Já tivemos alguns encontros para encaminhar essa renovação. É uma vontade de ambos os lados, e a tendência é que a gente finalize até a próxima semana. Faltam detalhes. A parte financeira não vai pesar e a ideia é um contrato até dezembro de 2021. A prioridade é ele (João Paulo) mostrar que voltou bem e está pronto para dar retorno no próximo ano – disse o empresário Cristian Manica, que presentanta o jogador.

João Paulo tem 70 jogos pelo Botafogo, com três gols e nove assistências. Teve grande destaque na campanha alvinegra até as quartas de final da Libertadores do ano passado, quando ficou marcado por se superar e jogar de touca após seguidas pancadas e cortes na cabeça. Virou sinônimo de “guerreiro” para a torcida e tornou-se um dos líderes do elenco ao lado de Joel Carli e Rodrigo Lindoso.

Conteúdo de Globoesportes

Categories: Notícias