Montenegro deu mais uma declaração, dessa vez a ESPN, reiterando o posicionamento do clube pró isolamento. Enquanto alguns clubes tentam costurar acordos para voltar às atividades, o mandatário alvinegro garantiu mais uma vez que mesmo com as devidas autorizações, o clube permanecerá em quarentena.

A lógica é simples, os atletas e qualquer outro funcionário do clube só voltarão às atividades presenciais quando o isolamento social acabar. Diferente do indicado pela FERJ nesse momento.

A federação publicou em nota oficial um decreto que liberava os clubes do estado a voltarem a utilizar suas instalações. Porém, para que os clubes voltassem de fato, ainda era preciso a liberação tanto do governo do estado, como da prefeitura. Ambos foram contrários.

Porém, a pressão nos bastidores de alguns clubes é forte, e até a metade do mês é esperado que pelo menos os treinos estejam de volta.

O Botafogo enquanto isso, continuará mantendo seus atletas em casa com uma rotina de exercício e alimentação diárias e só voltará aos campos, quanto todos voltarem aos seus trabalhos.

Categories: Notícias