Botafogo enfrenta o Bahia na expectativa pelo primeiro gol de Aguirre

Publicado por admin em

Quando foi contratado, o atacante Rodrigo Aguirre recebeu expectativas altas e até hoje carrega o peso de principal reforço da temporada alvinegra. Dentro de campo, porém, em seis jogos, ainda não marcou. Neste domingo, contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova, ele deve fazer seu terceiro jogo como titular e tem outra oportunidade de desencantar.

— Taticamente, o Aguirre tem procurado fazer tudo que a gente pede. Está muito comprometido. Ele ainda está buscando a melhor forma. Mas só vai ficar 100% fisicamente jogando — comentou Alberto Valentim.

Com dificuldades jogando longe de casa — única vitória fora foi contra o Vasco—, o Botafogo faria bom proveito de uma contribuição mais efetiva do uruguaio, que é conhecido por ter uma canhota potente e marcou 14 gols pelo Nacional no ano passado.

arq

Nas oportunidades que teve até aqui, Aguirre tem jogado aberto. Apesar de ter deixado claro que prefere jogar centralizado, no comando do ataque, é Kieza quem vem fazendo esta função nos últimos jogos. Apesar de que o ex-atacante do Vitória também atua pelos lados, e já jogou assim quando Brenner era o centroavante titular.

Para enfrentar o Bahia, a expectativa é que Valentim repita a escalação que empatou com o Ceará. A única dúvida é na zaga. O parceiro de Igor Rabello vai depender de testes próximos ao horário do jogo com Carli e Yago. Se nenhum dos dois tiver condição, entra Marcelo Benevenuto. Em de candência no Campeonato, o Bahia vem de três derrotas seguidas e será comandado pelo interino Cláudio Prates, que substitui Guto Ferreira, recém demitido.

Conteúdo de Extra Online

.

.

Clique AQUI e garanta sua camisa oficial do Glorioso

1080x1080

Categorias: DestaquesNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *