O Atlético Mineiro já solicitou oficialmente ao Botafogo o retorno de Gabriel para a temporada de 2020. O jogador inclusive, já foi informado que deverá se apresentar na cidade do Galo em janeiro para a pré temporada da equipe atleticana.

Uma das poucas boas do ano de 2019, Gabriel conquistou o torcedor pela sua regularidade e liderança. A prova disso, foram os gritos de “fica Gabriel” que ecoaram no estádio Nilton Santos na última rodada do campeonato brasileiro. O atleta também criou uma excelente relação com o clube e desde quando o assunto surgia, reafirmava que a sua vontade era permanecer no Botafogo.

O atleta chegou ao glorioso na transação que levou Igor Rabello para o Atlético. Na venda do jogador, o Botafogo recebeu 13 milhões de reais e o empréstimo de Gabriel por duas temporadas. Porém, havia uma cláusula dizendo que caso fosse da vontade do galo, ao final da temporada poderia solicitar a volta do zagueiro. E ela foi solicitada.

Mas apesar de pequena e improvável, a uma chance do atleta continuar no Rio de Janeiro. Para isso, dependerá do poder de negociação de Anderson Barros junto a uma pressão do jogador com a diretoria mineira, assim como foi com Erik no Palmeiras no inicio do ano. Porém, o caso é considerado muito difícil hoje.