Botafogo e Fluminense voltam a duelar no Nilton Santos; clássicos no estádio estão empatados

Publicado por admin em

Nenhum jogo é mais importante na história do Nilton Santos que o clássico entre Botafogo e Fluminense. Foi um duelo entre as duas equipes que inaugurou o estádio, em 2007. Segunda-feira, alvinegros e tricolores voltarão a se enfrentar no antigo Engenhão, pelo Brasileiro. Quem vencer conseguirá desempatar um confronto marcado pelo equilíbrio.

Em 18 partidas, são cinco vitórias para cada lado e oito empates no Nilton Santos. Até o número de gols é parecido: 23 do Fluminense, contra 22 a favor do Botafogo.

Segunda-feira, medirão forças em circunstâncias semelhantes. No meio de semana, ambos tiveram jogos complicados pela Copa Sul-Americana, mas conseguiram passar de fase. O Tricolor ainda tem o agravante do desgaste da altitude, o que pode afetar na escalação de Abel Braga.

O treinador enfrentará nesta partida Alberto Valentim pela terceira vez na temporada. Abelão, que quase trabalhou com Valentim no Palmeiras, está em vantagem no duelo particular, venceu um jogo e empatou outro. O tricolor treinou o técnico alvinegro no Atlético (PR), em 1999, nos tempos de Alberto lateral-direito.

Em compensação, é Valentim que tem melhores histórias para contar em 2018, com a conquista do título estadual. De gerações completamente diferentes, tentam se manter na parte de cima da tabela da Série A. Para um dos dois conseguir isso, assumir a hegemonia no Nilton Santos será fundamental.

Conteúdo de Extra Online
Clique AQUI e garanta o seu manto alvinegro da promoção 
anuncio2
Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *