Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Inicialmente, o Alvinegro entrou em campo com um meio campo formado por Jean, Alan Santos e Leo Valencia. A formação clássica composta por dois jogadores de marcação e um de criação não permitiu a equipe ameaçar a defesa vascaína. Com a exceção de uma chance desperdiçada com Erik, o time botafoguense não levou perigo nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, entretanto, Zé Ricardo mudou a proposta. Logo no intervalo, Jean foi substituído por Gustavo Bochecha e a postura botafoguense mudou. Com muita qualidade técnica, o volante feito na base alvinegra controlou as ações do meio campo e foi um dos grandes responsáveis por seu time “amassar” o adversário. Tanto que o gol de empate saiu nos primeiros minutos e aos 20 Gustavo Ferrareis acertou a trave em grande chance.

A postura ofensiva apresentada pelo time de Zé Ricardo no 2º tempo surpreendeu. Alberto Valentim demorou a entender o que o adversário apresentava e, consequentemente, não conseguiu encontrar uma fórmula para anular ações. Quando o fez, já era tarde demais.

Via Torcedores.com