Em busca de novas receitas, o Botafogo soltou uma nota oficial em seu site anunciando que busca parceiros no mercado para a criação de um banco digital. A prática, tem sido muito comum nos clubes de futebol atualmente tendo cases de sucesso como no São Paulo e Flamengo.

Confira a nota oficial na íntegra:

São quatro milhões de apaixonados torcedores com alta taxa de engajamento e participação no dia a dia do Clube, o que abre múltiplas oportunidades para o Botafogo expandir seus horizontes na área de negócios. Com o intuito de explorar o mercado financeiro através de um banco digital, o Clube abre uma chamada para participação de concorrência (RFP) em busca de parceiros do segmento para operar, oferecer e desenvolver serviços na área em um formato personalizado do Glorioso.

“O novo alinhamento da área de negócios do Botafogo definiu este segmento como estratégico para o Clube. O mercado financeiro digital está em contínua expansão e, certamente, é uma grande oportunidade para gerar excelentes resultados para o parceiro, para o Clube e, principalmente, para o torcedor e cliente. Com a RFP, buscamos empresas com potencial para tornar o produto com o máximo de atratividade para ativar a força da torcida alvinegra”, destacou o CEO Jorge Braga.

Vencerá a proposta de banco digital a que apresentar   as melhores taxas, o maior leque de serviços, segurança, capacidade tecnológica e o melhor projeto para despertar a paixão e o orgulho do torcedor alvinegro, gerando mobilização para utilização do produto. A premissa é que o cliente tenha acesso a um ambiente exclusivo e uma série de vantagens e descontos.

Sem contar na experiência única e especial do torcedor alvinegro em utilizar um cartão com design exclusivo e personalizado da Estrela Solitária. Em que poderá realizar os pagamentos tradicionais, efetuar e receber transações, realizar investimentos e consultar todas as movimentações através de aplicativo digital. E vale lembrar: ao realizar qualquer compra, o cliente estará beneficiando o Botafogo. Com a ultilização dos produtos e serviços, um percentual da receita gerada será repassado ao Botafogo

“Os pilares da nossa gestão são: Governança e adoção das melhores práticas. É assim que o Botafogo tem se posicionado no mercado. A ideia é que a nossa torcida tenha à disposição um excelente serviço e entenda que este modelo é atrativo para realizar seus investimentos e transações bancárias”, comentou o Presidente Durcesio Mello.

No processo de concorrência, serão analisados a proposta financeira, gama de serviços, segurança aos usuários, UX/UI da aplicação, capacidade de atendimento e facilidade de integração. Também serão observados a competitividade das taxas, velocidade de desenvolvimento, capacidade de venda/comercial, além de expansão de rede e dashboard/relatórios.

Interessados em obter mais informações sobre a concorrência, o formato e parâmetros de análise da RFP Bancária deverão entrar em contato através do e-mail negocios@botafogo.com.br – com o título do e-mail constando o assunto “RFP Banco Botafogo”. O prazo final para o envio da proposta é 31 de maio.

Assessoria de Imprensa”

Categories: Notícias