A manhã de quinta-feira (17) foi de solenidade na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A bandeira do Botafogo, campeão da Série A do Campeonato Carioca, foi hasteada no pátio da entidade. Dentre os dirigentes alvinegros presentes, estiveram o presidente Nelson Mufarrej, o vice geral Carlos Eduardo Pereira e o vice de futebol Gustavo Noronha. Rubens Lopes, mandatário da Federação, também acompanhou o evento.

A Banda do Batalhão de Guardas foi a responsável pela trilha sonora, que teve direito a hino nacional e também do Botafogo. Junto de Mufarrej, o goleiro Gatito Fernández executou o movimento de hasteamento da bandeira do Botafogo.

– Esse título significa muito para o Botafogo. Agradeço de coração a todos os botafoguenses, a nossa diretoria, comissão técnica e jogadores, aqui representados pelo Gatito – disse o presidente do Glorioso.

O título do Estadual foi alcançado após os dois jogos decisivos contra o Vasco, há pouco mais de um mês. Na ida, vitória do Cruzmaltino por 3 a 2. Na volta, em duelo emocionante, o Botafogo venceu por 1 a 0 com gol no último minuto, forçando o desempate nos pênaltis. Foi quando Gatito brilhou, defendendo duas cobranças e ajudando decisivamente na conquista da equipe de General Severiano.

O detalhe é que as Séries A e B1 estão com as bandeiras atualizadas na sede da FERJ – Botafogo e Goytacaz são os atuais campeões. Já a Série B2 sequer tem representação – o Angra faturou o título em 2017. A Série C, por sua vez, reserva o caso mais curioso. A bandeira hasteada ainda é a do Gonçalense, campeão em 2014. Desde então o detentor do título não é agraciado com a solenidade. O Pérolas Negras faturou o troféu no ano passado.

Conteúdo de FutRio

Categorias: DestaquesNotícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *