A notícia da venda de Gatito Fernandez que segundo apuração do Resenha Alvinegra, está sacramentada e próximo de seu desfecho, causou um alvoroço nas redes sociais fazendo com que o clube se pronunciasse. Contrariando nossa informação, o clube negou veementemente qualquer contato sobre uma possível venda do goleiro. O que segundo um passado recente, não passa muita credibilidade.

No ano de 2015 todos lembram do caso Willian Arão. Quando começaram a surgir as primeiras informações da saída do atleta, o clube apareceu em suas redes sociais para descredibilizar todos aqueles que tinham a informação. Utilizando-se de seus canais oficiais foram feitos tweets e até nota oficial publicada no site. O final, todo mundo já sabe…


O mesmo foi feito em 2016. Onde o presidente do clube declarou que o atleta Ribamar não seria vendido, e um mês depois o jogador era apresentado pelo 1860 München , da Alemanha.

 

Em 2017 a história não foi diferente. Bruno Silva vivia um momento conturbado no clube e uma saída do clube era iminente. Iniciaram-se as tratativas com o Cruzeiro que logo foram divulgadas pela imprensa. E mais uma vez, o Botafogo se utilizou de seus canais oficiais para de novo, desmentir os jornalistas. O mesmo desfecho aconteceu. Um mês depois, o jogador foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. Como antes noticiado.

Há vários e vários outros casos onde representantes do clube vem a público e cravam negociações concluídas ou a não existência delas. O tempo sempre lhes tiram a razão. Pegamos esses casos específicos para ilustrar pois os consideramos os mais graves. Já que o clube se utilizou dos seus canais oficiais para tal ato. O resenha alvinegra reitera sua informação. A proposta por Gatito Fernandez foi aceita e até o fechamento da janela no dia 2 de setembro os últimos detalhes serão acordados. E mais uma vez, a troco de nada, o Botafogo dá um tiro em seu próprio pé.