Botafogo já está em Assunção, no Paraguai. A delegação alvinegra desembarcou no país no início da noite desta segunda-feir,a após uma maratona de mais de 20 horas. Após a derrota para o Internacional, jogadores e comissão técnica saíram de Porto Alegre ainda na noite de domingo com destino a São Paulo. Lá, dormiram em um hotel e receberam os reforços de Pimpão e Lindoso, que voltam de suspensão, e Kieza, que havia sido poupado por desgaste muscular. Mas a escala na capital paulista demorou mais que o planejado e atrapalhou os planos.

O voo para Assunção seria 12h10, mas atrasou e só decolou às 16h25. O Botafogo tinha marcado um treino no campo da Conmebol às 18h30 e precisou cancelá-lo. Já no Paraguai, a comissão técnica improvisou uma atividade física no próprio hotel da delegação para os jogadores, que irão trabalhar a parte técnica no gramado no fim da tarde desta terça-feira. Vai ser o primeiro e último treino de Marcos Paquetá para definir o time para enfrentar o Nacional-PAR.

O Botafogo visita o Nacional-PR, vice-campeão da Libertadores há quatro anos, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. As equipes voltarão a se enfrentar no dia 16 de agosto, no mesmo horário, só que no Nilton Santos. O Alvinegro de Paquetá chega pressionado para o duelo após três derrotas nos últimos quatro jogos. A tendência é que o técnico faça novas mudanças na escalação.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Igor Rabello e Yago
Laterais: Luis Ricardo, Marcinho e Gilson
Volantes: Lindoso, Marcelo, Matheus Fernandes e Jean
Meias: Leo Valencia, Renatinho e Leandrinho
Atacantes: Kieza, Brenner, Pimpão, Ezequiel e Luiz Fernando

Conteúdo de Globoesportes