O Botafogo perdeu mais uma partida no Campeonato brasileiro. Dessa vez, para o Vasco que pouco esforço fez para abrir o placar elástico de 3 a 0 decretando de forma não oficial, mas moral, o rebaixamento da equipe.

O jogo, foi praticamente uma reprise de todas as 14 derrotas do clube neste campeonato brasileiro.

Um Botafogo mal escalado, apático, perdido e displicente sendo dominado pelos adversários que sem muito esforço, transparece o sentimento a quem assiste ao jogo que pode fazer o gol a hora que bem entender.

Após a partida, se já não bastasse todo o contexto, o torcedor botafoguense se deparou com um vídeo de parte de seus jogadores, alguns pela segunda vez em menos de 30 dias, rindo, dançando e se divertindo como se o momento da equipe fosse o melhor possível.

O vídeo em questão, é do dia 30 de dezembro. Uma festa promovida por Keisuke Honda em sua despedida do país com pagode, churrasco, bebidas e a presença de parte do elenco.

Mateus Babi e Marcelo Benevenuto são reincidentes na situação. Além da festa da despedida do Honda, no dia 27/12, horas depois do Botafogo ser derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians no estádio Nilton Santos, os atletas foram a uma boate na Barra da Tijuca. Na ocasião, uma torcida organizada foi até o local retirar os atletas.

O ponto mais grave de toda essa situação, é que aparentemente os atletas além de sinais claros de descompromisso com a instituição, fazem tudo o que fazem de maneira displicente com o completo sentimento de impunidade.

A diretoria do Botafogo além de ver as atuações dentro de campo, teve ciência imediata de todos os eventos que aconteceram fora dele. E em todas as vezes, General Severiano amanheceu como se nada tivesse acontecido, como nessa segunda-feira.

Se somarmos um elenco que pouco parece se importar, comandado por uma diretoria que se omite nos assuntos graves e poucas atitudes toma, e uma torcida impedida de ajudar nos estádios por conta dos transtornos causados pela pandemia, o resultado é o Botafogo na série B da próxima temporada.

Categories: Notícias